Portal da Cidade Umuarama

Segurança

Ocorrências criminais caem durante a quarentena em Umuarama, segundo a PM

Especialmente em relação aos furtos, também foi possível perceber uma diminuição expressiva

Publicado em 07/04/2020 às 03:21

Os furtos em Umuarama tiveram queda de 35% em relação ao mesmo período de 2019 (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Umuarama registrou redução de 15% nas ocorrências criminais em março em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Foram registradas 2.401 ocorrências no último mês. Os dados foram divulgados pelo 25º Batalhão da Polícia Militar (25ºBPM) no fim da manhã desta terça-feira (07).

Especialmente em relação aos furtos, também foi possível perceber uma diminuição expressiva. Os furtos em Umuarama tiveram queda de 35% em relação ao mesmo período de 2019. O tenente Hélio Carvalho explica que a queda nos números de furtos na cidade foi em razão do isolamento social/quarentena.

“A tendência natural é que realmente ocorra uma diminuição nos índices de furtos já que a maioria é em residência e esses locais estavam com os moradores presentes, o que impede a ação dos criminosos”, disse o militar, que também é responsável pela Comunicação Social do 25º BPM.

Porém, os autores de furtos acabaram migrando para os roubos. Em março a Polícia Militar registrou aumento no número de roubos de 12 para 19, sendo que em cinco do total registrado, os autores foram presos pela Polícia Civil ou pela própria Polícia Militar. “A resposta também foi expressiva, com mais de 1/4 dos autores sendo presos em flagrante pela PM ou depois de investigações da Polícia Civil”, destacou o tenente.

Ainda conforme os dados divulgados pela Polícia Militar, durante o mês de março foram efetuadas 91 prisões, sendo 35 por envolvimento com tráfico de drogas e 28 após cumprimentos de mandados de prisão. No mesmo período foram apreendidas três armas de fogo e cinco veículos carregados com cigarros contrabandeados em municípios da região.

Fonte:

Deixe seu comentário