Portal da Cidade Umuarama

Fiscalização ajudou

Número de acidentes de trânsito em Umuarama caiu 16%, segundo a Polícia Militar

A divulgação dos dados marca a Semana Nacional de Trânsito 2020, que tem o objetivo de incentivar um trânsito mais seguro

Publicado em 28/09/2020 às 21:03
Atualizado em

O Setor de Trânsito do 25° Batalhão da Polícia Militar registrou 568 acidentes até agosto deste ano (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O número de acidentes de trânsito diminuiu 16% entre janeiro e agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2019, afirmou o aspirante Cláudio Henrique Ramalho Júnior, comandante do Setor de Trânsito do 25° Batalhão da Polícia Militar, nesta segunda-feira (28).

Em 2019, o Setor de Trânsito do 25ºBPM registrou 678 acidentes em Umuarama de janeiro a agosto, com 666 envolvidos e duas mortes no local. Já em 2020, no mesmo período, houve o registro de 568 acidentes com 573 envolvidos e nenhum óbito no local.

“Essa diminuição se deve à fiscalização de trânsito desempenhada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, e também pelo esforço conjunto destes dois órgãos com a Umutrans, auxiliando na sinalização das vias urbanas do município”, destacou o aspirante.

A divulgação dos dados marca a Semana Nacional de Trânsito 2020, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro.

“Estamos fazendo nossa parte, por isso pedimos que os motoristas também nos auxiliem respeitando as leis de trânsito e a sinalização, para que vocês possam chegar com segurança aos seus destinos”, concluiu o policial militar.

Fonte:

Deixe seu comentário