Portal da Cidade Umuarama

Brutalidade

Abuso sexual de criança de um ano é investigado em Icaraíma

Bebê estava internado em Umuarama e morreu na madrugada desta terça-feira (12)

Publicado em 13/12/2017 às 00:36

A condução da investigação será feita em Icaraíma, onde reside a família da criança (Foto: Polícia Civil)

Um inquérito foi instaurado e a Polícia Civil de Icaraíma passa a investigar a morte da criança de um ano na madrugada da última terça-feira (12), em Umuarama, após suspeita de estupro denunciada por médicos e confirmado por laudo do Instituto Médico Legal de Umuarama.

A vítima que tem a sua família residindo no município de Icaraíma estava internada em um hospital da Capital da Amizade desde de domingo (10) por causa de uma broncopneumonia. Durante o tratamento, médicos constataram sinais que indicavam violência sexual e uma denúncia foi feita na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. 

De acordo com laudo do IML, a causa da morte foi uma broncoaspiração – ingestão do próprio vômito. Porém, os peritos constataram fissuras na vagina e ânus da menor, inclusive foi recolhida grande quantia de sêmen na sua vagina, apontando ainda que a violência ocorreu no último sábado (09).

Os pais da criança foram ouvidos ainda na tarde desta terça-feira e o sangue do pai recolhido para análise. Nenhum dos dois foram detidos, o delegado-chefe Osnildo Carneiro Leme, achou prudente a apuração mais concreta dos fatos, principalmente pelo testemunho contraditório dos pais. 

O pai alega que no dia da violência estava em uma igreja, já a mãe informa que estava em um festa com a filha, local onde ela pode ter sido vítima do abuso. A mãe chegou a acusar o marido, mas depois alterou o seu depoimento. O homem nega que tenha violentado a filha. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda resultado do comparativo entre o sêmen e o sangue coletados.

Fonte:

Deixe seu comentário