Portal da Cidade Umuarama

Se deu mal

Moradores impedem roubo e imobilizam assaltante em Umuarama

Acusado abordou uma mulher enquanto ela se preparava para sair com sua moto, que estava estacionada na Avenida Rio de Janeiro

Publicado em 12/09/2019 às 07:46
Atualizado em

A Guarda Municipal foi responsável pela prisão do homem com o posterior apoio da Polícia Militar (Foto: Franciele Vaz/Portal da Cidade Umuarama)

Um homem foi preso após ser surpreendido nesta quinta-feira (12) durante uma tentativa de roubo a uma mulher, na Avenida Rio de Janeiro, em Umuarama. Segundo a Guarda Municipal, quando o acusado se preparava para efetivar o roubo, moradores perceberam a ação do assaltante e o imobilizou, evitando que bens da mulher fossem levados.

De acordo com um motorista que presenciou a situação, o homem abordou a mulher enquanto ela se preparava para sair com sua moto, que estava estacionada na avenida. A hipótese é de que o homem tentou roubar a bolsa ou a motocicleta da mulher, que conseguiu fugir desesperada. Em seguida, o motorista e demais moradores ajudaram a conter o homem.

A princípio, a Guarda Municipal, responsável pela prisão com o posterior apoio da Polícia Militar, não constatou que o assaltante estivesse armado. Mesmo assim, a polícia não orienta que civis reajam a assaltos ou tentem prender assaltantes. Apesar do susto, a vítima não se feriu e o homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde deverá ser autuado por tentativa de roubo.

Fonte:

Deixe seu comentário