Portal da Cidade Umuarama

Tráfico

Moradores de Umuarama e Alto Piquiri são presos com mais de 300 kg de maconha

A droga estava em cinco estepes de um caminhão apreendido em Iguatemi (MS)

Publicado em 17/06/2019 às 23:57
Atualizado em

A droga apreendida nos estepes do caminhão apreendido pela Polícia Civil de Iguatemi (MS) (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Iguatemi prendeu na tarde desta segunda-feira (17), três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma moradora de Umuarama, de 35 anos e dois moradores de Alto Piquiri foram os detidos. Na ação que contou com o auxílio da Polícia Civil de Eldorado, os policiais apreenderam mais de 300 quilos de maconha acondicionados em cinco estepes de um caminhão.

Segundo a ocorrência, por volta das 15 horas, por meio de atividade de inteligência policial, a equipe da Polícia Civil de Iguatemi descobriu que um carregamento de drogas passaria pela cidade. 

Foram realizadas diligência preliminares e constatou-se que um veículo suspeito, um Peugeot, de cor branca, estava no pátio de um posto de combustível, na saída para Eldorado. 

Ainda conforme a ocorrência, momentos após, um caminhão bitrem, cor branca, chegou até o local e o motorista, passou a conversar com um casal ocupante desse veículo dentro do posto e, em seguida, todos saíram em direção a Eldorado. 

A equipe, comandada pelo delegado Felipe Rossato, acionou a delegacia de polícia da cidade vizinha e passou a realizar o acompanhamento tático do caminhão, abordando-o cerca de cinco quilômetros depois da cidade. O outro veículo foi abordado na cidade de Eldorado, pela equipe da Polícia Civil daquela cidade.

O motorista do caminhão confessou aos policiais civis de Iguatemi que estava transportando drogas escondidas nos pneus e que as pessoas que foram presas em Eldorado haviam o contratado para fazer o transporte, além de estarem exercendo a função de batedores de estrada. 

Em razão dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos três pelo crime de tráfico de drogas e e associação para o tráfico .


Fonte:

Deixe seu comentário