Portal da Cidade Umuarama

Barulho incômodo

Moradores de Cruzeiro do Oeste reclamam de motos com escapamentos adulterados

No último fim de semana a polícia intensificou as fiscalizações, realizando a apreensão de vários veículos

Publicado em 12/04/2021 às 02:57

No último fim de semana, a Polícia Militar recolheu quatro motocicletas irregulares (Foto: PMPR)

Assim como ocorre em Umuarama, o barulho alto e incômodo provocado pela adulteração no escapamento das motos tem gerado muito incômodo para os moradores de Cruzeiro do Oeste. De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), recentemente muitas denúncias estão sendo feitas ao 190, por isso, no último fim de semana a polícia intensificou as fiscalizações, realizando a apreensão de vários veículos.

Transitar com motocicleta com escapamento adulterado é infração grave como está prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dispõe sobre conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. A prática acarreta perda de cinco pontos na CNH e multa no valor de R$ 195,23.

“Muitas vezes, os condutores de tais motocicletas com escapamentos irregulares, além de não possuírem habilitação, são flagrados pela população realizando manobras perigosas, como o ato de equilibrar-se em apenas uma roda”, revelou a assessoria de imprensa o 7º BPM. Como exemplo do problema, no último fim de semana, foram recolhidas quatro motocicletas irregulares, sendo lavrados nove autos de infração.

Fonte:

Deixe seu comentário