Portal da Cidade Umuarama

Tráfico

Morador da região é preso na Bahia com mais de três toneladas de maconha

De acordo com a polícia, o homem disse que levaria a carga até o município baiano de Feira de Santana

Publicado em 11/11/2019 às 22:41
Atualizado em

Os agentes federais realizaram uma busca minuciosa no caminhão e no compartimento de cargas e encontraram 160 pacotes de maconha (Foto: PRF)

Um motorista de Paranavaí foi preso na manhã deste domingo (10), na BR-116, município de Jequié, na Bahia, transportando quase 3,5 toneladas de maconha.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a apreensão, a descoberta da droga aconteceu quando os agentes federais abordaram o caminhão com o objetivo de verificar o cumprimento da Lei do Descanso, que regulamenta o tempo de repouso que deve ser feito pelo motorista durante seu trajeto.

Conforme a PRF, o homem, de 39 anos, conduzia um caminhão Mercedes Benz 1313. Na abordagem, os agentes observaram que o compartimento de carga do veículo estava repleto de caixas de verdura vazias.

Ao perguntar ao motorista sobre os detalhes da viagem e solicitar os documentos obrigatórios para fiscalização, o condutor informou que havia sido contratado para buscar castanhas em Feira de Santana (BA) e que, em seguida, retornaria para Paranavaí.

Os agentes federais realizaram uma busca minuciosa no caminhão e no compartimento de cargas e encontraram 160 pacotes de maconha escondidos embaixo das caixas vazias. A quantidade de droga pesou 3.250 quilos.

De acordo com a PRF, o homem revelou que havia sido contratado para levar o caminhão até o município baiano de Feira de Santana e que receberia R$ 30 mil pela entrega.

O homem foi preso e encaminhado juntamente com a droga para a delegacia de Polícia Civil local.

Fonte:

Deixe seu comentário