Portal da Cidade Umuarama

Emoção

Menino baleado em casa enquanto brincava de videogame volta a andar

Diego Brito foi atingido por tiro disparado por homens que invadiram a casa onde ele brincava com um amigo

Publicado em 14/11/2019 às 08:33
Atualizado em

O menino voltou a caminhar com a ajuda de um andador, diz a mãe (Foto: CBN Maringá)

A história comoveu Maringá. Diego Brito brincava de videogame na casa de um amigo quando um homem que estava sendo perseguido por outros dois invadiu a residência. Os criminosos atiraram e um dos disparos atingiu Diego, na época com 11 anos. O menino foi baleado numa região sensível e perdeu o movimento das pernas.

Nos últimos dois anos, a vida da família de Diego mudou completamente. A mãe, Márcia, teve que parar de trabalhar para acompanhar o tratamento do filho. E é um longo tratamento, mas que apresenta resultados animadores. Diego parou de ir à escola, mas estuda em casa. Frequenta também a ANPR, para reabilitação. E passou uma temporada de quatro meses no hospital Sara Kubitschek, especializado no atendimento a casos como o de Diego.

A evolução foi surpreendente. O menino voltou a caminhar com a ajuda de um andador, diz a mãe. "Ele ganhou uma bolsa de estudos, vai para a escola ano que vem. Está bem psicologicamente", garante Márcia. 

Agora, Diego precisa fortalecer os músculos, mas a família não tem condições de pagar uma academia, por isso pede ajuda. "Ele vai começar a fazer natação e musculação, porque ele precisa de fortalecimento muscular, pois vamos voltar ao Sara Kubitschek em março. [Os médicos] vão acompanhá-lo até que ele esteja andando sozinho, sem a ajuda de nenhum aparelho. Se alguma academia estiver interessada em doar o tratamento para ele, eu agradeço, pois continuo sem poder trabalhar", diz a mãe.

Na época do crime, o amigo de Diego também foi atingido, mas de raspão e se recuperou logo.

Leia esta e outras reportagens de Maringá no GMC Online, clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário