Portal da Cidade Umuarama

Jardim Imperial

Mangueira de botijão de gás se solta e provoca incêndio em Umuarama

Ao se soltar, a mangueira do botijão de gás, como se fosse um lança chamas, espalhou o fogo por partes da cozinha

Publicado em 03/12/2021 às 10:15
Atualizado em

Após extinto o fogo, o botijão de gás foi deslocado para o quintal da residência (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

A mangueira de um botijão de gás se soltou do fogão de uma casa no Jardim Imperial, em Umuarama, e provocou um incêndio nessa sexta-feira (03). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Ao se soltar, a mangueira do botijão de gás, como se fosse um lança chamas, espalhou o fogo por partes da cozinha, como parede, e destruindo o fogão. Vizinhos acionaram os bombeiros após ver fumaça saindo da casa.

As equipes se deslocaram para o local, e estranhamente, os moradores não estavam no local e não houve a identificação de agente que deu início ao processo de combustão.

Os bombeiros precisaram arrombar a porta da casa para combater o incêndio. Após extinto o fogo, o botijão de gás foi deslocado para o quintal da residência. Dois caminhões foram deslocados para a ocorrência.

Mesmo que sejam resistentes, a mangueira e o regulador do gás não duram para sempre, por isso o Corpo de Bombeiro alerta para a troca desses componentes ao fim do prazo de validade. Em geral, essas peças têm validade de 5 anos.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a ocorrência no Jardim Imperial

Fonte:

Deixe seu comentário