Portal da Cidade Umuarama

No fim de semana

Ladrões furtam 20 torneiras de escolas municipais em Umuarama

Mesmo diante do incidente, as aulas não foram interrompidas. Boletins de ocorrências foram registrados na 7ª Subdivisão Policial

Publicado em 14/10/2021 às 09:17

Além do prejuízo financeiro da administração municipal – que terá de repor 20 torneiras –, há o transtorno da interrupção dos trabalhos e a tensão que isso causa na comunidade escolar (Foto: Assessoria)

Diretoras de três escolas municipais de Umuarama foram surpreendidas na manhã desta quarta-feira (13) ao constatarem que haviam sido vítimas de furtos, realizados provavelmente durante o final de semana prolongado. Em todas as instituições de ensino o alvo foi o mesmo: torneiras que ficam nos pátios. Mesmo diante do incidente, as aulas não foram interrompidas.

Boletins de ocorrências foram registrados na 7ª Subdivisão Policial, informando que do CMEI Maria Montessori (que fica no Parque Vitória Régia) foram furtadas 11 torneiras, da Escola Municipal Jardim União foram cinco e da Rui Barbosa (no Parque Danielle) foram quatro. “É muito triste que fatos assim ocorram nas nossas unidades educacionais, que servem justamente à comunidade dos bairros”, comentou Mauriza de Lima Menegasso, secretária municipal de Educação.

Ela destaca ainda que, além do prejuízo financeiro da administração municipal – que terá de repor 20 torneiras –, há o transtorno da interrupção dos trabalhos e a tensão que isso causa na comunidade escolar. “Vale destacar que todas as nossas unidades educacionais contam com o sistema de alarme”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário