Portal da Cidade Umuarama

MP/PR

Justiça denuncia 48 pessoas envolvidas com facções criminosas na região Noroeste

Os réus foram investigados pela Polícia Civil, no âmbito da Operação Tríbus, deflagrada em setembro

Publicado em 09/12/2019 às 21:58

Denúncias foram oferecidas pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Alto Paraná (Foto: MP/PR)

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Alto Paraná, ofereceu denúncias criminais contra 48 pessoas envolvidas em organizações criminosas e associações para o tráfico de drogas que atuavam em diversos municípios da região, inclusive do interior de presídios. Os réus foram investigados pela Polícia Civil, no âmbito da Operação Tríbus, deflagrada em setembro, que cumpriu 106 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.

Entre os crimes denunciados estão participação em organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico (majorados pela prática no interior de estabelecimento prisional e pelo envolvimento de adolescentes). Dos 48 acusados, 30 encontram-se presos e 14 são considerados foragidos. Os demais respondem em prisão domiciliar ou em liberdade.

Os adolescentes envolvidos com os grupos criminosos, apreendidos durante a operação, foram processados na Vara da Infância e Juventude de Alto Paraná pela prática de atos infracionais equiparados aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos estão internados em unidades socioeducativas.

Fonte:

Deixe seu comentário