Portal da Cidade Umuarama

Trânsito

Homem de 53 anos é preso por embriaguez ao volante em Umuarama

Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista dirigia um Corcel II, que colidiu contra uma motocicleta estacionada

Publicado em 26/06/2019 às 05:05
Atualizado em

Veículo dirigido pelo idoso era um Corcel II, ano 1984, idêntico ao da imagem (Foto: Ilustrativa)

Um homem de 53 anos foi preso por embriaguez ao volante após causar um acidente na madrugada desta quarta-feira (26), na Rua Osires Lamenha de Siqueira, em Umuarama.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista bateu o carro, um Corcel II, contra uma motocicleta que estava estacionada. A Polícia Militar (PM) foi acionada e tentou realizar o teste do bafômetro, mas o idoso se recusou, porém admitiu para os policiais que tinha bebido.

O homem também apresentou uma cópia de sua carteira de habilitação, que de acordo com a Polícia Militar, está suspensa e pendente de reciclagem. O motorista foi encaminhado ao Plantão Policial de Umuarama. A PM não informou se foi arbitrada fiança.

Lei Seca

Na Lei Seca nenhuma quantidade de álcool é tolerada:

Até 0,33 miligrama por litro de ar expelido é considerado infração e as punições são multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por um ano.

Para casos acima de 0,34 miligramas, o motorista é levado para a delegacia e responde por crime de trânsito mesmo que não tenha se envolvido em acidente.

As punições são: multa de R$ 2.934,70, suspensão da CNH por um ano e prisão que pode variar de seis meses a três anos.

Fonte:

Deixe seu comentário