Portal da Cidade Umuarama

Crueldade

Idosa mantida em cárcere privado e como escrava por 20 anos é de Jesuítas

Mulher trabalhava como cuidadora, não recebia pagamento e era mantida presa em dois cômodos nos fundos de uma residência

Publicado em 26/06/2019 às 06:47
Atualizado em

Élcio Pilli Junior e Marina Okido, casal acusado de manter em cárcere privado Iva da Silva de Souza, de 63 anos (Foto: Divulgação)

Iva da Silva de Souza, de 63 anos, saiu do Paraná em busca de uma vida melhor na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, mas o que a mulher encontrou foi muita crueldade. Ela trabalhava como cuidadora, não recebia pagamento e era mantida presa em dois cômodos nos fundos de uma residência. Iva não podia manter contato com ninguém e vivia em situação análoga a de escravo.

Os donos da residência foram presos na segunda-feira (24). Os acusados, Écio Pilli Júnior, de 47 anos, e Marina Okido, de 65 anos, usaram os documentos da vítima para abrir conta em banco e emitiram cheques sem fundo. A Polícia Militar chegou à casa dos suspeitos por conta dos golpes no comércio. Eles ainda tentaram disfarçar, e a vítima foi levada a Delegacia da Polícia Civil.

A família de Iva, que é da cidade de Colorado, havia dado queixa à polícia, no fim da década de 90, mas desde então não teve notícias. A mãe da vítima é moradora de Jesuítas, onde ela também residia antes de ser aprisionada.

Iva relatou aos policiais que era mantida presa e obrigada a cuidar de uma idosa de 88 anos, em troca de alimentação. Além de cuidar da casa, ela era obrigada a fazer as tarefas de casa. Durante o depoimento ela ainda relatou que apanhava do casal.

O casal foi indiciado em inquéritos por estelionato, tortura e cárcere privado. A vítima foi encaminhada para um abrigo municipal. A polícia tenta contatar os familiares dela no Paraná. 

Fonte:

Deixe seu comentário