Portal da Cidade Umuarama

Júri

Homens são condenados por tentativa de homicídio praticada contra PMs em Iporã

Os crimes ocorreram em julho de 2018 quando os policiais investigavam recorrentes roubos de caminhonetes ocorridos na cidade

Publicado em 14/12/2019 às 03:22
Atualizado em

No julgamento, o Conselho de Sentença acatou todos os termos apresentados em denúncia pelo Ministério Público do Paraná (Foto: Ilustrativa)

O Tribunal do Júri de Iporã condenou dois homens por tentativa de homicídio triplamente qualificado praticado contra três policiais militares. As penas aplicadas foram de 25 e 19 anos de prisão.

Os crimes ocorreram em julho de 2018 quando os policiais, que estavam em viatura descaracterizada, investigavam recorrentes roubos de caminhonetes ocorridos na cidade. Ao identificarem o veículo alvo das investigações, os agentes públicos iniciaram a abordagem quando os réus, na tentativa de fuga, efetuaram disparos contra os policiais, tendo um deles sido atingido.

No julgamento, o Conselho de Sentença acatou todos os termos apresentados em denúncia pelo Ministério Público do Paraná. Foram consideradas como qualificadoras do crime o uso de meio que poderia resultar em perigo comum, assegurar a impunidade de outro crime e por ter sido cometido contra autoridade policial. Por estarem na companhia de um adolescente no veículo e possuírem uma arma, os réus também foram condenados por porte de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.

Fonte:

Deixe seu comentário