Portal da Cidade Umuarama

Policial

Homem é preso por descumprir medida protetiva de ex-mulher em Umuarama

O suspeito entrou em contato com a vítima e proferiu ofensas através de redes sociais

Publicado em 16/03/2023 às 15:54

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu o homem de 43 anos (Foto: Divulgação/PCPR)

A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu na manhã desta quinta-feira (16), um homem de 43 anos por descumprir decisão judicial que concedeu medidas protetivas de urgência à sua ex-companheira.

O autor foi comunicado acerca das medidas protetivas no dia 01 de março de 2023, às 15h30, porém, resistiu à determinação de afastamento da residência localizada no Jardim Colibri, e a ordem só pôde ser cumprida com o auxílio policial.

No mesmo dia, às 19h, o suspeito descumpriu as medidas fixadas, tendo sido preso em flagrante em frente à residência da vítima. O homem foi colocado em liberdade pelo Poder Judiciário no dia 06 de março de 2023.

Após isso, sua ex-companheira registrou um novo Boletim de Ocorrência, informando que, no dia em que foi colocado em liberdade e também no dia seguinte, o suspeito descumpriu novamente a medida protetiva, entrou em contato com a vítima e proferiu ofensas através de redes sociais.

A Polícia Civil comunicou o reiterado desrespeito às medidas protetivas ao Poder Judiciário, sendo decretada prisão preventiva do autor. O suspeito encontra-se à disposição do Poder Judiciário e deve responder pelos crimes de injúria e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Fonte:

Deixe seu comentário