Portal da Cidade Umuarama

Novembro

Guarda divulga saldo do mês com apreensões de drogas e prisões

Mais uma vez o maior volume de ocorrências relacionou-se ao trânsito

Publicado em 05/12/2017 às 06:31

No total, ao longo de novembro, foram atendidas 389 ocorrências pelos integrantes da Guarda Municipal (Foto: José A. Sabino)

A Guarda Municipal de Umuarama (GMU) divulgou nesta segunda-feira (4) relatório das ações realizadas ao longo de novembro. Mais uma vez o maior volume de ocorrências relacionou-se ao trânsito, com denúncia de veículos estacionados de forma irregular (88), fiscalização de trânsito (19), auxílio ao trânsito (controle do tráfego de veículos/interdição de via (18) e abordagens de veículos e motocicletas (9).

Tiveram destaque também a abordagem de suspeitos para averiguação (32 casos), situações como andarilhos, dependentes químicos, casos de embriaguez e mendicância (29), atendimento a animais em geral (15), denúncia de pessoas em atitude suspeita, próximo a residências e comércio (15) e ainda 14 registros de furto e roubo, 15 ocorrências em escolas, 12 ocorrências na Estação Rodoviária ou imediações e 29 casos de perturbação do sossego público, além de outras 15 ocorrências diversas.

No total, ao longo de novembro, foram atendidas 389 ocorrências pelos integrantes da Guarda Municipal. “Nosso objetivo é contribuir com a segurança dos umuaramenses, zelando pelo patrimônio público e auxiliando as forças de segurança no município”, disse o comandante da corporação, inspetor Rissato. “Cabe à guarda zelar pelo bem dos cidadãos e da segurança, ao executar policiamento administrativo ostensivo de prevenção a infrações penais e administrativas em todo o território de Umuarama”, emendou.

A GMU conta atualmente com um efetivo de 31 guardas e atende pelo telefone 153. Ela faz parte da Secretaria de Defesa Social de Umuarama e funciona na Avenida Padre José Germano Neto Júnior, 3502 – Zona Armazém – ao lado da incubadora empresarial instalada nos barracões do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC).

Em novembro também foram atendidos pela guarda 8 acidentes de trânsito com uma vítima; apoio aos Fiscais de Postura da Prefeitura e a ações da Vigilância Sanitária e outros órgãos, Corpo de Bombeiros e Samu, Centro Pop, Defesa Civil, Pronto Atendimento e hospitais de plantão, encaminhamentos a clínicas, hospitais e postos de saúde, bem como a abrigos.

Ainda apreensão de drogas (quatro casos), apreensão de veículos e motos com alerta de furto/roubo, repreensão de ato obsceno/ atentado ao pudor, auxílio ao trânsito em frente a escolas, controle do tráfego de veículos e interdição de via, informações de sinalização, cumprimento de ofício do Ministério Público para encaminhamento ao Hospital Santa Cruz, embriaguez ao volante/direção perigosa, dano ao patrimônio, denúncia de pessoas nadando nos lagos (4), pipa com linha de cerol, derramamento óleo/entulho, documentos encontrados e devolvidos, invasão a domicílio, ocorrência via monitoramento, pessoa desaparecida/desorientada, seis prisões em flagrante efetuadas, produto de furto/ roubo encontrado, vandalismo ao patrimônio público, brigas (4) e violência contra a mulher, entre outros casos.

Fonte:

Deixe seu comentário