Portal da Cidade Umuarama

YING-YANG

Operação do Gaeco prende membros da facção criminosa PCC em Umuarama

Foram cumpridos 48 mandados de prisão preventiva e 12 de busca em três estados

Publicado em 07/02/2019 às 00:57
Atualizado em

Além dos mandados nas residências dos envolvidos, há o cumprimento em diversos presídios (Foto: Bruna Pasche)

Na manhã desta quinta-feira (7), o GAECO de Mato Grosso do Sul deflagrou a Operação Yin-Yang, com a finalidade de dar cumprimento a 48 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Umuarama e Mossoró (RN).

Em Campo Grande, além da prisão e busca e apreensão na residência dos envolvidos, os mandados de prisão e busca estão sendo cumpridos pela AGEPEN no interior do Presídio Jair Ferreira de Carvalho, IPCG, Presídio Feminino e Estabelecimento Penal do Regime Semi-Aberto.  Em Dourados, o cumprimento das ordens judiciais no interior da PED está a cargo do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Em Mossoró, os mandados estão sendo cumpridos no Presídio de Segurança Máxima pelo DEPEN. Até o momento já foram apreendidos cigarros contrabandeados, entorpecentes e armas de fogo.

Durante as investigações, verificou-se que os alvos da operação de hoje integram a organização criminosa chamada PCC (o nome da operação faz referência ao símbolo utilizado pela facção) exercendo as mais variadas funções na estrutura criminosa, cuidando desde a convocação de novos integrantes dentro e fora dos presídios (os chamados "batismos"), como também encarregados da prática dos crimes de tráfico de droga, roubos e homicídios. 

Participam da operação os Promotores de Justiça e policiais do GAECO, 125 agentes penitenciários, 80 policiais militares e 04 membros do grupamento aéreo, encarregados de dar suporte aéreo à operação conforme determinação da SEJUSP.

Fonte:

Deixe seu comentário