Portal da Cidade Umuarama

Todos por Um

Forças de segurança realizam operação de combate a crimes na região de Umuarama

237 policiais apoiados por 63 viaturas e uma aeronave cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão

Publicado em 16/03/2023 às 11:31
Atualizado em

Ao todo, 18 mandados, entre eles de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em nove endereços em Umuarama e região (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Forças de segurança desencadeiaram uma operação integrada de combate a crimes de homicídio e a furto de gado na região de Umuarama, na manhã desta quinta-feira (16). A Operação Todos por Um foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp/PR) com apoio das polícias civil, militar e penal e seus respectivos grupos especiais.

Pente fino

Ao todo, 18 mandados, entre eles de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em nove endereços em Umuarama, Iporã, Alto Piquiri e Cruzeiro do Oeste, por 237 policiais apoiados por 63 viaturas e uma aeronave. Também foram feitas buscas na cadeia de Umuarama, Iporã e na penitenciária de Guaíra.

Foram apreendidas cinco armas de fogo, carnes congeladas sem procedência e celulares

Homicídios

Por meio da operação, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão contra três casos de homicídios praticados na Comarca de Umuarama. De acordo com o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel de Menezes, dois suspeitos da prática desses crimes estão foragidos e suas identidades serão divulgadas até o fim da tarde desta quinta pela assessoria da Sesp/PR.

Operações continuam

No fim da manhã, durante uma coletiva de imprensa que contou com a presença do secretário de Segurança do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, do delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, e do comandante-geral da Polícia Militar, Sérgio Almir Teixeira, foi divulgado que a região continuará sendo alvo de operações.

Hudson Leôncio Teixeira / secretário de Segurança / Umuarama

Operações ostensivas

“No período da tarde, nos próximos dias, teremos operações ostensivas que foram planejadas pelas policias. Cada um, na sua área de responsabilidade e missão constitucional fará a aplicação de seu efetivo na região”.

Hudson Leôncio Teixeira / secretário de Segurança / Umuarama

Rompimento de tornozeleira

Por fim, o Setor de Operações Especiais da Polícia Penal do Paraná, SOE – responsável por atuar em situações de crises e em operações de alto risco – estará nas ruas em busca de cumprir mandados de prisão judicial contra pessoas que estavam em liberdade condicional e romperam suas tornozeleiras eletrônicas.

Coletiva de imprensa no fim da manhã desta quinta (16) na sede da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário