Portal da Cidade Umuarama

Golpe

Falsos funcionários da Copel levam R$ 800 de idosos em Umuarama

Dinheiro era para a manutenção da família durante este mês e não há outra fonte de renda

Publicado em 12/06/2018 às 01:21
Atualizado em

Idosos são vítimas de golpistas em Umuarama (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

Um casal de idosos foi enganado por uma dupla de golpistas que se passaram por funcionários da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (12), no Parque Daniele, em Umuarama, e o prejuízo das vítimas foi de R$ 800.

De acordo com relato feito aos policiais militares que atenderam a ocorrência, os homens chegaram na residência informando serem funcionários da Copel e que havia problemas no relógio de luz. Enquanto o golpista solicitava que o casal fizesse testes no padrão elétrico, ele aproveitou a distração dos idosos e furtou o dinheiro que estava escondido em um dos cômodos da residência.

O homem e a mulher, respectivamente com 74 e 75 anos, moram sozinhos e relataram que após o furto e suposto conserto da rede elétrica, o golpista entrou em um veículo junto com o comparsa e, em seguida, foram embora. O dinheiro era para a manutenção da família durante este mês e não há outra fonte de renda.

Os supostos funcionários não tinham uniforme, porém, o veículo conduzido por eles, uma Saveiro de cor branca, tinha a logomarca da empresa paranaense. Ainda segundo os idosos, eles tinham crachá do órgão estadual. A Polícia Militar procura os bandidos.

Fonte:

Deixe seu comentário