Portal da Cidade Umuarama

Confusão

Ex-prefeito da região é preso por desacatar policiais ambientais de Umuarama

Para tentar se eximir de possível culpa, o acusado teria dito, segundo a polícia, que procuraria ajuda política

Publicado em 15/10/2019 às 06:33

De acordo com a polícia, o homem preso cometeu infração em Área de Preservação Permanente (Foto: Ilustrativa)

Um ex-prefeito da região e morador de Brasilândia do Sul, cujo nome não foi divulgado, foi preso na tarde desta segunda-feira (14) na sede do pelotão da Polícia Ambiental – Força Verde – em Umuarama.

O homem compareceu na sede da Força Verde por causa de notificação ambiental. De acordo com a polícia, o homem cometeu infração em Área de Preservação Permanente (APP) e também realizou o corte de árvores nativas.

Ainda de acordo com nota da Polícia Ambiental, inúmeras vezes o homem questionou a legalidade da ação e dos valores dos autos lavrados, inclusive insinuando que buscaria ajuda política, a fim de se eximir e tentar intimidar a ação policial, principalmente por ser ex-prefeito de um município da região.

Após se negar a assinar os autos de infração e de dar um tapa no manual de fiscalização utilizado pelos policiais e que estava sendo mostrado a ele, o autuado insultou os policiais e tentou ir embora, mas foi detido, preso e encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial.

Segundo ainda a Força Verde, antes de ser preso o homem de maneira descontrolada não acatou as ordens legais e utilizou-se de força física para tentar se desvencilhar dos militares, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e contenção, inclusive sendo necessário o uso de algemas.

Fonte:

Deixe seu comentário