Portal da Cidade Umuarama

1.931.256 votos

Ex-juiz Sergio Moro, do União Brasil, é eleito senador pelo Paraná

Ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro tornou-se conhecido ao atuar na Operação Lava Jato

Publicado em 02/10/2022 às 20:29
Atualizado em

Sérgio Moro superou Alvaro Dias (Podemos), apontado pelas pesquisas como favorito ao cargo (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Ex-juiz Sergio Moro, do União Brasil, foi eleito neste domingo (2) senador pelo Paraná. A vitória veio com 98,51% das urnas apuradas, mostrando político com 1.931.256 votos, o que corresponde a 33,62% dos votos válidos. Moro superou Alvaro Dias (Podemos), apontado pelas pesquisas como vencedor.

Ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro tornou-se conhecido ao atuar como magistrado em casos criminais de grande repercussão, como o do Banco do Estado do Paraná (Banestado), a operação Farol da Colina – desdobramento do primeiro -, uma das condenações do traficante Fernandinho Beira-Mar e, principalmente, a operação Lava Jato.

Sergio Fernando Moro nasceu no dia 1o de agosto de 1972 em Maringá, no interior do Paraná. Filho de Dalton Áureo Moro, professor de Geografia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e Odete Starke Moro, professora de Português do ensino médio, ele tem um irmão mais velho, César.

Fonte:

Deixe seu comentário