Portal da Cidade Umuarama

Inclusão

Estudantes da Apae se emocionam no contato com animais na Expo 2018

Pelo parque eles passaram pelos pavilhões onde estão os animais para comercialização, também visitaram a Fazendinha e aproveitaram para ter uma experiência

Publicado em 12/03/2018 às 23:15
Atualizado em

A experiência extracampo é fundamental para o processo de aprendizagem (Foto: Evandro Mendes)

O Parque de Exposições Dário Pimenta Nóbrega ficou diferente na tarde dessa segunda-feira (12), quando 28 alunos da APAE de Maria Helena visitaram os espaços da Expo Umuarama e tiveram uma tarde de diversão e aprendizado.

A visita faz parte da ação social realizada pela Sociedade Rural de Umuarama (SRU) em parceria com as prefeituras de toda região. Um dos visitantes mais empolgados com a visita era o Fábio, de 37 anos. “Eu gostei muito de vir aqui com meus amigos e ver os bichos”, disse.


Pelo parque eles passaram pelos pavilhões onde estão os animais para comercialização, também visitaram a Fazendinha e aproveitaram para ter uma experiência diferente. 

Segundo a professora Zaira Perez, a experiência extracampo é fundamental para o processo de aprendizagem.  “Hoje não é apenas um passeio, hoje nós não vamos fazer uma pesquisa. E eles adoram vir aqui, todo ano quando começam a ver as propagandas na TV e no rádio já ficam pedindo que querem vir e interagir com os animais”, explicou a professora. 

Esse é justamente o caso do Douglas, de 19 anos, que ficou impressionado com os animais de grande porte. “Eu gostei do cavalo e do boi”, declarou empolgado. 


Para o presidente da SRU, além da formação técnica e das atrações artísticas, a Expo Umuarama também tem um compromisso social com a região noroeste. “Hoje [ontem] foi um grande dia, vi muitas crianças por aqui e isso me enche de alegria. É uma satisfação receber os estudantes de Maria Helena no Parque e desde já deixo meu convite para as outras escolas”, destacou Milton Gaiari. 

Todos os dias acontece a visitação das crianças nos períodos da manhã e tarde gratuitamente.

Fonte:

Deixe seu comentário