Portal da Cidade Umuarama

Com vídeo

Empresa é suspeita de se passar por outra e de furtar máquina de R$ 80 mil

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que também ajudaram a identificar a empresa suspeita do furto

Publicado em 20/01/2021 às 23:53
Atualizado em

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e o inusitado furto já está sendo investigado (Foto: Colaboração)

Eram 15h30 de terça-feira (19) quando uma empresa especializada em perfuração de poços artesianos realizou a retirada de equipamentos de mais uma obra bem-sucedida. Com todo cuidado o veículo da empresa entrou na propriedade rural localizada em Pérola por duas vezes e levou um equipamento de perfuração e acessórios avaliados em R$ 80 mil.

Você pode estar se perguntando qual a novidade na atitude, afinal é lógico que a empresa retornaria com seu equipamento para a sua sede, que aliás fica em Umuarama, após a conclusão do serviço. Mas para a surpresa de todos, ela não realizou o trabalho de perfuração do poço na propriedade rural e nem é proprietária do equipamento. Isso mesmo que você leu.

O serviço foi realizado pelo empresário Sandro Bayerdorfer três dias antes do furtivo “recolhimento” de seus equipamentos. Sandro, que também tem uma empresa especializada em perfuração de poços artesianos, disse que não fez a retirada do maquinário por causa da chuva. “Meu funcionário ligou pela manhã dizendo que iria pegar a máquina e à tarde apareceu esse pessoal e pegou. Desconfio que eles já estavam de olho, não pode!”, disse o empresário.

Como o veículo tinha identificação de empresa do mesmo ramo de serviços da que realmente fez a perfuração do poço artesiano, os donos da propriedade rural não desconfiaram de nada e liberam a retirada. Também eles nem imaginariam que um fato tão inusitado como esse poderia ocorrer. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança (veja um dos vídeos abaixo), que também ajudaram a identificar a empresa suspeita do furto.

Ainda segundo Sandro, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e que o caso já está sendo investigado. “As imagens identificam o veículo da empresa, e pelo depoimento dos clientes também suspeitamos de algumas pessoas que talvez tenham feito a retirada do maquinário. Resolvemos divulgar o fato para ajudar nas investigações, para que possamos encontrar os equipamentos”, conclui o empresário.


Fonte:

Deixe seu comentário