Portal da Cidade Umuarama

Medianeira

"Ele é meu amigo e vou perdoá-lo", afirma jovem baleado em atentado

Bruno Raphael Facundo, de 15 anos, voltou para casa após mais de 20 dias internado em Curitiba

Publicado em 19/10/2018 às 00:32

O jovem de 15 anos afirmou estar feliz em voltar para casa (Foto: Catve)

Após mais de 20 dias internado em Curitiba, Bruno Raphael Facundo, que foi baleado no atentado a um colégio em Medianeira, enfim, voltou para casa. Ele foi trazido em um avião do Governo do Estado, que pousou no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no fim da manhã desta sexta-feira (19).

O jovem de 15 anos afirmou estar feliz em voltar para casa. Segundo ele, a ansiedade foi grande, já que o retorno estava marcado para quinta-feira (18), mas precisou ser adiado por conta do clima instável na região Oeste.

Demonstrando uma grande força emocional, Bruno ressaltou que não vai culpar o colega que o baleou. "Ele também é vítima. É a maior vítima de tudo isso e merece o perdão como qualquer outro. Ele é meu amigo e vou perdoá-lo".

Ele disse ainda que está bastante tranquilo e vai focar apenas na sua recuperação para poder voltar a andar. Bruno estava no Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier para tratar da recuperação dos movimentos do lado esquerdo do corpo, prejudicados pelo projétil que se alojou em uma das vértebras, na região lombar.

No período em Curitiba, Bruno foi acompanhado pela mãe, Giglioli Facundo. Ela comentou sobre o tempo de estar longe de casa e disse estar voltando "de outra forma".

O atentado

No dia 28 de setembro, por volta das 8h30, dois adolescentes de 15 anos, armados com uma garrucha calibre 22, muita munição e com uma bomba caseira invadiram o Colégio José Manoel Mondrone na intenção de ferir vários alunos.

Dois alunos ficaram feridos, um recebeu alta ainda no dia do crime. Os dois envolvidos foram apreendidos e encaminhados ao Cense (Centro de Socioeducação) em Foz do Iguaçu, onde serão julgados em 45 dias. O motivo do crime, segundo os adolescentes, seria práticas de bullying.

Fonte:

Deixe seu comentário