Portal da Cidade Umuarama

Policial

Depen apreende 600 gramas de emulsão de dinamite na Cadeia de Umuarama

A revista na cadeia foi realizada após denúncia do Serviço de Inteligência do Depen e da Polícia Civil

Publicado em 19/09/2019 às 00:50

O artefato explosivo foi retirado de uma cela pelos agentes e policiais e colocado em uma área externa (Foto: Depen/PR)

Agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e policiais da Rotam do 25º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam, nesta terça-feira (19), cerca de 600 gramas de emulsão de dinamite na Cadeia de Umuarama.

A revista na cadeia foi realizada após denúncia do Serviço de Inteligência do Depen e da Polícia Civil, que informava que detentos estariam com explosivos no interior da unidade prisional.

De acordo com o Depen, o objetivo dos detentos seria de abrir um buraco em uma das paredes da cadeia para fugirem. O artefato explosivo foi retirado de uma cela pelos agentes e policiais e colocado em uma área externa da unidade prisional.

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Curitiba que foi acionado. Ele vai avaliar as medidas que devem ser tomadas, como o recolhimento e a destinação correta do artefato explosivo.

Depois da apreensão foi feita uma revista estrutural e transferido os presos alvos da operação para penitenciária como medida de segurança. A Polícia Civil vai investigar a conduta dos detentos que estavam com a emulsão de dinamite.

Fonte:

Deixe seu comentário