Portal da Cidade Umuarama

Investigação

Delegado decreta prisão de mãe de bebê morto após discussão em Campo Mourão

A mulher, de 24 anos, acusa o companheiro de ter sentado em cima da cabeça da criança

Publicado em 18/06/2019 às 06:58

O crime ocorreu em uma residência, onde o casal estava, no Jardim Modelo, em Campo Mourão (Foto: tasabendo.com)

O delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, decretou a prisão preventiva da mãe do bebê de quatro meses, morto na noite de domingo (16), durante uma briga entre ela e o amásio. A mulher, de 24 anos, acusa o companheiro de ter sentado em cima da cabeça da criança.

Ele nega o crime, dizendo não ser responsável pela morte do recém-nascido, identificado por José Gabriel. O crime ocorreu em uma residência, onde o casal estava, no Jardim Modelo. Para o delegado, os dois são responsáveis pela morte da criança.

“Os dois foram autuados em flagrante por homicídio, pois além de estarem brigando, havia drogas e bebida alcoólica no local, ou seja, a criança estava em total estado de abandono”, disse o delegado. Exame de necrópsia no Instituto Médico-Legal (IML), não indicou nenhuma lesão em Gabriel.

Para o delegado, a provável causa do óbito, foi asfixia. “O legista identificou um princípio de asfixia, o que deverá ser confirmado em exame no material enviado ao IML de Curitiba”, declarou.

Vizinhos interrogados disseram ter ouvido muitos gritos em razão da briga entre o casal e choro da criança. Por volta das 23 horas de domingo, contaram que a mulher gritou que o companheiro havia sentado sobre a cabeça de seu filho. Já quando o dia amanhecia, ela teria voltado a gritar, a ponto de ser ouvida por vizinhos, que o amásio havia matado a criança. “Ele nega o crime e diz que foi a mãe que deixou o bebê todo enrolado em cobertas, mas como disse os dois são responsáveis pelo crime.”

O homem, de 24 anos, é amásio da mulher e padrasto de Gabriel. Mesmo assim, ele registrou a criança, mas segundo a polícia, tinha muito ciúmes da companheira, por não ser o pai biológico. Em razão disso e por outros motivos, brigavam constantemente. Vizinhos contaram ainda que ambos consumiam drogas.

Fonte:

Deixe seu comentário