Portal da Cidade Umuarama

CADEIA PÚBLICA

Polícia Civil começa investigação sobre morte de detento na cadeia de Umuarama

Segundo o delegado, Thiago Soares, não há registros de envolvimentos com crime de estupro ou de cunho sexual

Publicado em 18/09/2018 às 02:17
Atualizado em

Detento morre na cadeia de Umuarama (Foto: Portal da Cidade)

Um detento foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (18) na cadeia de Umuarama, após um princípio de rebelião controlada pela Polícia Militar. Paulo Sérgio Sena, de 40 anos, preso em maio de 2018 pelo crime de tráfico de drogas, foi encontrado com sangue ao redor do corpo, com traumas em face e com uma corda enrolada no pescoço. 

O delegado da Policia Civil, Thiago Soares, informou, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira que está sendo investigada a causa da morte e ainda não é possível informar quem foram os autores envolvidos no homicídio. O trabalho da perícia no local do crime será fundamental para que a polícia consiga identificar os autores do homicídio e também para descobrir como ocorreu a morte de Sena "A polícia agora quer saber se foi utilizado algum objeto durante a agressão ou se a vítima foi agredida utilizando apenas a força física" relata o delegado.


Delegado Thiago Soares fala sobre as investigações 

Suspeita de estupro de vulnerável

Os detentos fizeram Sena refém e, segundo o Capitão da Polícia Militar, William Silveira, isso aconteceu porque eles tiveram conhecimento de que o homem também tinha envolvimento com um crime de estupro, o que teria revoltado os colegas. 

Porém, segundo o delegado, a polícia civil não teve informação sobre esse processo de estupro de vulnerável "ele não era investigado pela delegacia de Umuarama. Porém, vamos atrás para saber se ele tem envolvimento com algum caso de estupro em outra cidade" esclarece o delegado.

Preso em flagrante

Sena foi preso em flagrante, no dia 13 de maio desta ano, pelo crime de tráfico de drogas e, desde então, estava preso em um das galerias da cadeia. Dividia o espaço com outros detentos. Atualmente o mini-presídio de Umuarama está com 4 vezes mais presos do que a sua capacidade, são cerca de 260 detentos.



Fonte:

Deixe seu comentário