Portal da Cidade Umuarama

DESCUIDO

Criança de três anos fica sozinha em quarto de hotel e PM é acionada

Família estava em Cascavel para visitar um filho de sete meses que está em um abrigo

Publicado em 18/04/2018 às 22:03
Atualizado em

O Conselho Tutelar foi acionado e acolheu a criança, que também foi levada para um abrigo (Foto: Divulgação/CGN)

No final da madrugada desta quinta-feira (19), policiais militares da Base Oeste foram acionados para se direcionarem a um hotel nas proximidades da Rodoviária Municipal para atenderem uma situação onde uma criança estaria abandonada.

Os policiais foram ao local e confirmaram que uma menina de três anos estava sozinha no quarto e, de acordo com funcionários do local, desesperada.

Pouco tempo depois da chegada da viatura, os pais da criança apareceram. Eles relataram que depois de assistir ao jogo do Corinthians na Libertadores da América, saíram e deixaram a criança aos cuidados de um funcionário do hotel. No entanto os funcionários negaram que tenham ficado responsáveis pela criança e, segundo eles, desconheciam que a mesma estava sozinha no quarto.

A mulher contou que mora em Janiópolis, próximo a Goioerê e que o casal e a menina estavam em Cascavel para visitar um filho de sete meses que está em um abrigo. Não foi repassado o motivo que a criança foi retirada do convívio familiar.

Os policiais consultaram a situação do casal, que aparentava estar embriagado e encontraram um boletim de ocorrência contra o homem, que teria abusado sexualmente da menina, sua enteada de três anos. A mesma criança que ficou sozinha no hotel.

O casal que morava em Cascavel, se mudou e o filho menor ficou na cidade.

O Conselho Tutelar foi acionado e acolheu a criança, que também foi levada para um abrigo. Os pais inicialmente foram liberados, mas terão que se explicar com a justiça.

Dentro da mala do homem foi encontrado uma garrafa de cachaça quase vazia. Ele tentava se explicar, mas a cada vez que falava, se complicava ainda mais a situação. A mulher, que falou que procurava por um lanche, já que o hotel não servia janta, parecia perceber a gravidade do que ocorria, pois passou a chorar muito agarrada à criança e dizendo que não queria perder mais um filho.

O caso será investigado.

Fonte:

Deixe seu comentário