Portal da Cidade Umuarama

Policial

Carro de posto de saúde em Umuarama é arrombado e tem bateria furtada

O veículo é novo, ele foi recebido pela Unida Básica de Saúde há cerca de 5 meses

Publicado em 26/06/2019 às 06:30

O carro foi arrombado e teve a bateria furtada, além do vidro quebrado e uma série de danos (Foto: Divulgação)

Ladrões invadiram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bem Estar, no último fim de semana. Eles cortaram o cadeado do portão e entraram no pátio, onde estava um veículo Fiat Mobi usado para atendimento domiciliar e visitas a pacientes com dificuldade de locomoção. O carro foi arrombado e teve a bateria furtada, além do vidro quebrado e uma série de danos. 

Esta não foi a primeira vez que a unidade teve prejuízo com ladrões. No início do ano, uma porta de vidro foi arrebentada e, além de revirarem o interior da UBS, os invasores levaram um monitor de computador. “O posto tem sistema de monitoramento interno, mas do lado de fora ainda não há vigilância. Vamos ter de reforçar a segurança para evitar que esse tipo de ação se repita”, informou a secretária municipal da Saúde, Cecília Cividini.

A enfermeira responsável pela unidade, Daisiani Almeida, disse que o veículo é muito utilizado. “Nossa equipe usa esse veículo para visitas domiciliares, curativos em pacientes acamados, puerpério e entrega de resultados de exames e testes do pezinho, por exemplo. Vai fazer muita falta, até que seja recuperado e volte para a unidade”, afirmou. O valor do prejuízo não foi informado.

Na última segunda-feira (24) o veículo foi recolhido pela Prefeitura para os reparos. “O carro é bem novo, pois foi recebido pela UBS há cerca de 5 meses apenas. Acredito que ele seria levado para desmanche, mas como os ladrões não conseguiram, resolver levar apenas a bateria. Mas para isso fizeram um grande estrago”, lamentou a enfermeira. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

Fonte:

Deixe seu comentário