Portal da Cidade Umuarama

Faro fino

Cão ‘Iron’ localiza quase 30 quilos de maconha em mata em Umuarama

Durante apreensão, animal foi aplicado pela primeira vez em situação real de busca de pessoa

Publicado em 24/04/2019 às 06:44

Animal rastreou o trajeto do suspeito e no meio de uma mata encontrou 32 tabletes de maconha (Foto: PMPR)

O cão ‘Iron’, do Canil do 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama, localizou 28 quilos de maconha em uma mata, na Estrada Beija-flor, na noite desta terça-feira (23), em Umuarama.

A droga foi encontrada após a localização de um carro que fugiu de uma abordagem em Iporã e seguiu em direção a Umuarama, por volta das 22h. Um cerco foi montado, porém, nesta operação o veículo não foi localizado.

Somente uma hora depois do cerco, por intermédio de denúncia, a Polícia Militar encontrou o carro abandonado na Estrada Beija-flor. Com a suspeita de que o veículo transportava produto ilícito, a polícia cercou a área com o apoio da Rocam e iniciou buscas com ajuda do cão de faro.

Com a coleta de partículas de odor do condutor deixados no volante, banco e manopla do câmbio, o animal rastreou o trajeto do suspeito e no meio de uma mata encontrou 32 tabletes de maconha. 

Foi a primeira aplicação do cão ‘Iron’ em situação real de busca de pessoa e ele indicou com sucesso o trajeto percorrido pelo condutor, que após esconder a droga na mata, seguiu provavelmente em direção aos fundos do conjunto Sonho Meu II.


Fonte:

Deixe seu comentário