Portal da Cidade Umuarama

Farejada

Canil da Polícia Militar apreende quase 70 quilos de maconha em Umuarama

Droga estava escondida nas portas dianteiras, forros laterais e bancos de um veículo com placas de Santa Catarina (SC)

Postado em 15/05/2019 às 16:01 |

Varredura no carro com o uso dos cães farejadores “Iron” e “Fire” resultou na apreensão da droga (Foto: PMPR)

Um homem foi preso pelo Canil do 25º Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (15), em Umuarama, por suspeita de tráfico de drogas. No carro do acusado foram encontrados 68 quilos de maconha, que estavam embaladas em tabletes que foram escondidos nas portas dianteiras, forros laterais e bancos.


De acordo com o setor de comunicação da Polícia Militar, a Central de Operações recebeu uma denúncia de que o motorista de um veículo com placas de Santa Catarina (SC), que transportava drogas, estaria procurando uma empresa de funilaria para conserto de para-choque.


Após buscas pela cidade, os policiais militares encontraram em uma empresa de autopeças um veículo que correspondia às características repassadas pelo denunciante. Com permissão do motorista, foi feita uma varredura no carro com o uso dos cães farejadores “Iron” e “Fire”, sendo encontrada a droga.


O condutor informou que comprou o entorpecente na cidade de Dourados (MS) e que iria revendê-la na cidade de Lages (SC). O condutor foi preso e, junto com a droga, levado para a 7ª Subdivisão Policial, onde deverá ser autuado por tráfico de drogas. A pena para esse tipo de crime varia de três a 15 anos de prisão.

Fonte:

Deixe seu comentário