Portal da Cidade Umuarama

Missões Especiais

BPFron completa 11 anos de segurança nas fronteiras da região de Umuarama

Com sede em Marechal Cândido Rondon, a unidade especial de policiamento mantém unidades em Guaíra, Umuarama e Santo Antônio do Sudoeste

Publicado em 06/06/2023 às 10:58
Atualizado em

O trabalho incansável dos integrantes desta unidade policial militar tem sido fundamental para desarticular organizações criminosas e impedir que substâncias ilícitas entrem em nosso território (Foto: Assessoria/PMPR)

O Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná comemora nesta terça-feira (06) seus 11 anos de existência, marcados por uma trajetória de dedicação, trabalho árduo e compromisso com a segurança nas fronteiras do Estado. Desde sua criação via decreto estadual de 06 de junho de 2012, o BPFron tem se destacado como uma força potente na luta contra o crime transfronteiriço. Esta unidade policial é subordinada ao Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná.

Ao longo desses anos, o BPFron alcançou grandes conquistas no combate ao tráfico de drogas, contrabando, descaminho e demais ilícitos que ameaçam nossa soberania. Sua atuação firme e incansável tem garantido a proteção das nossas fronteiras e contribuído para a segurança da população. Com sede em Marechal Cândido Rondon, a unidade especial de policiamento mantém unidades em Guaíra, Umuarama e Santo Antônio do Sudoeste.


Durante esses 11 anos de existência, o BPFron realizou inúmeras operações bem-sucedidas, resultando na apreensão de mais de 15 milhões de pacotes de cigarros contrabandeados, 262 toneladas de drogas, 1.189 armas, 43.933 munições, 530 embarcações, 278 mil unidades de medicamentos entre diversas outras apreensões. O trabalho incansável dos integrantes desta unidade policial militar tem sido fundamental para desarticular organizações criminosas e impedir que substâncias ilícitas entrem em nosso território.

Além disso, o BPFron tem estabelecido parcerias estratégicas com órgãos de segurança, tanto no âmbito nacional quanto internacional, fortalecendo a cooperação no combate ao crime transnacional. A troca de informações e o compartilhamento de recursos têm sido fundamentais para o sucesso das operações realizadas pela instituição.


Ao longo dos anos, o Batalhão de Polícia de Fronteira tem investido no aprimoramento de seus policiais militares, por meio de treinamentos especializados, capacitações e atualização constante das técnicas e táticas de combate ao crime. A expertise adquirida tem contribuído para a eficiência e eficácia das ações empreendidas pela instituição.

O BPFron também agradece à população, que tem confiado na unidade e apoiado suas ações ao longo dos anos. O compromisso em proteger e servir à sociedade é a principal motivação que impulsiona os integrantes do BPFron a continuarem lutando contra o crime nas fronteiras.


Ao completar 11 anos de atuação, o Batalhão de Polícia de Fronteira reafirma seu compromisso em seguir trabalhando incansavelmente para garantir a segurança do Estado que reflete na segurança do País. Os desafios são grandes, mas a dedicação e a determinação do BPFron são ainda maiores!, destaca o BPFron.


Fonte:

Deixe seu comentário