Portal da Cidade Umuarama

Contrabando

BPFron apreende caminhões com cargas de cigarros avaliadas em R$ 4,7 milhões

As duas apreensões fizeram parte da Operação Hórus, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Publicado em 02/04/2020 às 21:17
Atualizado em

De acordo com a Polícia Militar, as duas ações totalizaram cerca de aproximadamente de 850 mil carteiras de cigarros (Foto: PMPR)

O Pelotão de Operação com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), avistou, nesta quinta-feira (2), um caminhão suspeito em Marechal Cândido Rondon. Ao perceber que seria abordado, o motorista parou o veículo e fugiu, não sendo localizado pelos policiais. Foi constatado que o caminhão estava carregado com cerca de 700 caixas de cigarros contrabandeados.

Em outra abordagem, no mesmo dia, próximo ao município de Ouro Verde do Oeste, a equipe percebeu que uma carreta entrou em uma estrada rural. Os policiais militares realizaram abordagem e encontraram cerca de mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista foi preso e encaminhado para Delegacia da Polícia Federal e as cargas dos dois caminhões levadas para a Receita Federal.

De acordo com a Polícia Militar, as duas ações totalizaram cerca de aproximadamente de 850 mil carteiras de cigarros e acarretou um prejuízo estimado em R$ 4,7 milhões aos contrabandistas. As duas apreensões fizeram parte da Operação Hórus, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem o objetivo de coibir os crimes transnacionais.

O motorista foi preso e encaminhado para Delegacia da Polícia Federal e as cargas dos dois caminhões levadas para a Receita Federal

Fonte:

Deixe seu comentário