Portal da Cidade Umuarama

investigação

Bebê de três meses morre em Toledo após tomar vacina

Setor de Epidemiologia recebeu informação de que a criança morreu um dia após tomar vacina contra meningite

Publicado em 20/04/2018 às 06:59

A prefeitura de Toledo emitiu uma nota a respeito do caso (Foto: Divulgação )

A morte de uma bebê de três meses em Toledo é investigada pela Vigilância Epidemiológica do município juntamente com a 20ª Regional de Saúde.

A prefeitura de Toledo emitiu uma nota a respeito do caso, por conta de divulgações de que a criança havia morrido após tomar vacina contra a meningite.

"Apesar de a criança ter realizado a vacina, não é prudente neste momento, atribuir qualquer reação decorrente da vacinação, tendo em vista que não há confirmação das causas do óbito", afirma a nota.

Ainda de acordo com a nota, "a vacina ministrada foi a vacina para meningite do tipo C, a qual é considerada segura pelo Programa Nacional de Imunização, estando no calendário vacinal desde o ano de 2010".

No ano passado, segundo a prefeitura de Toledo, 6.373 doses dessa vacina foram aplicadas em crianças menores de dois anos e em nenhuma delas houve relação adversa relatada.

"Nenhum alarde deve ser feito à população com relação à vacinação, tendo em vista a importância da manutenção da cobertura vacinal, a qual visa evitar inúmeros óbitos por agravos desta espécie", esclarece em nota a prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário