Portal da Cidade Umuarama

Irregular

Autoridades de segurança e fiscalização interditam estande de tiro em Umuarama

Local não possuía o alvará de funcionamento da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições do Departamento da Polícia Civil

Postado em 08/06/2021 às 16:34 |

O funcionamento de clubes ou associações de tiro desportivo requer a anuência do Exército Brasileiro (Foto: Assessoria)

Um estande de tiro irregular localizado em área rural de Umuarama foi interditado durante uma ação conjunta da diretoria de Arrecadação e Fiscalização da Prefeitura Municipal, 25º Batalhão de Polícia Militar, 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente, 7ª Subdivisão Policial, Guarda Municipal e o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (SFPC/15ª Cia Inf Mtz). A fiscalização ocorreu no período de 02 a 07 de junho.

Após diligências realizadas pelos diversos órgãos e autarquias, foi constatado que a Associação Tática e Tecnológica de Atiradores e Colecionadores do Brasil (Attac) não possuía o alvará de funcionamento da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), órgão do Departamento da Polícia Civil, que é o responsável técnico para atestar as condições de segurança deste tipo de instalação desportiva.

Por causa do iminente risco à segurança de pessoas e patrimônio, o SFPC/15ª Cia Inf Mtz impetrou medida acauteladora suspendendo junto ao Exército Brasileiro (EB) o Certificado de Registro da referida Associação, seguido pelo Poder Municipal que lavrou Auto de Interdição Cautelar cessando a validade do alvará de funcionamento. Em seguida a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama notificou e interditou por tempo indeterminado o local, paralisando imediatamente que estavam sendo promovidas rotineiramente naquele ambiente.

O funcionamento de clubes ou associações de tiro desportivo, pela própria natureza de risco envolvida, requer a anuência do SFPC/EB, do Poder Público Municipal, de órgãos ambientais e da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento da Polícia Civil/DEAM, para que possam realizar suas atividades dentro das normas vigentes.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">