Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Ajude o Sesc a ultrapassar a meta de 36 mil doações de agasalhos em Umuarama

Os agasalhos arrecadados em 2021 foram destinados para 3.812 pessoas por intermédio de 23 instituições assistenciais

Publicado em 20/05/2022 às 12:08
Atualizado em

Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados, desde que em boas condições (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Até o próximo dia 12 de agosto, a doação de roupas, calçados e cobertores podem ser deixados na unidade do Sesc de Umuarama, além de estabelecimentos parceiros identificados com a logomarca da 14ª edição da Campanha do Agasalho (veja a logo no fim da reportagem).

Para superar o número de doações da última campanha, quando foram arrecadadas 36 mil peças de roupas, o Sesc realiza o recebimento de doações em sistema drive-tru até neste sábado (21), das 10h às 17h em frente à sua unidade, na Rua Domingos de Paula, 2700, com o apoio de atiradores do Tiro de Guerra 05-012.

O Sesc realiza o recebimento de doações em sistema drive-tru até neste sábado (21), das 10h às 17h em frente à sua unidade

Thaís Mariane dos Santos / gerente Sesc / Umuarama

União de esforços

"A Campanha do Agasalho do Sesc Paraná é uma união de esforços entre todos os parceiros que realizam a ação, em conjunto com a comunidade que faz as doações. Em Umuarama as pessoas são muito solidárias, o que permitiu que no último ano, o recorde de arrecadação fosse batido. Em 2022, o objetivo é superar esses números, para que possamos ajudar ainda mais pessoas através das instituições do terceiro setor que nos procuram. Agradecemos a todos que contribuem para aquecer o inverno de quem mais precisa!".

Thaís Mariane dos Santos / gerente Sesc / Umuarama

Conforme a técnica em atividades Kauane Ribeiro Meschial, podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados, desde que em boas condições. “A iniciativa mantém o compromisso social do Sesc de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social aqui em Umuarama e também no restante do Estado com a campanha nas demais unidades”.

Kauane Ribeiro Meschial / Técnica de atividades / Umuarama

Atender mais pessoas

“As 36 mil peças de roupas ajudaram 3.812 pessoas em estado de vulnerabilidade social por meio de 23 instituições assistenciais. E nesta edição da campanha, contamos com o mesmo apoio da comunidade de Umuarama para superar a última arrecadação e ajudar muito mais pessoas que necessitam de mais calor no inverno que se aproxima”

Kauane Ribeiro Meschial / Técnica de atividades / Umuarama

Números estaduais

O trabalho em rede e a solidariedade do paranaense foram marcas das duas edições da campanha, que receberam mais de um milhão de peças cada. Em 2020, foram 1.000.053 peças doadas e, em 2021, 1.100.275 itens aqueceram mais de 203 mil paranaenses assistidos por 614 instituições sociais do estado.

Mais informações sobre a 14ª edição da Campanha do Agasalho podem ser obtidas pelo site do Sesc ou pelo telefone da unidade em Umuarama, o (44) 3623-8050 de segunda a sexta das 6h às 22h e aos sábados das 8h às 13h. O horário do SAC é de segunda a sexta das 8h às 21h30. E-mail: sac.umuarama@sescpr.com.br


Fonte:

Deixe seu comentário