Portal da Cidade Umuarama

Susto

Aeronave faz manobras arriscadas no céu de Paranavaí e assusta população

A central do Corpo de bombeiros recebeu em torno de 25 chamados de pessoas relatando sobre o avião

Publicado em 14/08/2018 às 08:02
Atualizado em

Aeronava fez em torno de cinco sobrevoos muito baixos e arriscados sobre a cidade (Foto: Ilustrativa)

Uma aeronave que voou baixo sobre o céu de Paranavaí na noite desta segunda-feira (13) deixou a população com medo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião de prefixo não identificado, que provavelmente realizava um treinamento noturno, fez em torno de cinco sobrevoos muito baixos e arriscados sobre a cidade.

As manobras assustaram os moradores. A central do Corpo de bombeiros recebeu em torno de 25 chamados de pessoas relatando sobre o avião. De acordo com o Sargento Hugo Matejec, do Corpo de Bombeiros, a altura em que o piloto voou não é permitida e coloca em risco a segurança.

Ainda de acordo com o Sargento, esta já é a terceira vez que manobras deste tipo são registradas em Paranavaí. “Em nossa pista não é permitido plano noturno e esse avião estava voando tão baixo que dava para visualizar algumas letras”, relatou Matejec.

O Corpo de Bombeiros disse ainda, que nenhum órgão de emergência foi solicitado por conta de problemas na aeronave e que a atitude irresponsável do piloto foi informada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão fiscalizador, que deve tomar as providências.

Fonte:

Deixe seu comentário