Portal da Cidade Umuarama

Segurança

25ºBPM passa a operar com sistema de comunicação digital em Umuarama e região

Comunicação digital com criptografia dificultará que pessoas mal-intencionadas consigam copiar o canal da polícia

Publicado em 03/07/2020 às 04:14
Atualizado em

O sistema conta ainda com outros dois equipamentos de repetição nas cidades de Icaraíma e Iporã (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O 25º Batalhão de Polícia Militar em Umuarama ativou em todo seu território de atuação o sistema de comunicação digital com criptografia, que irá garantir uma melhor qualidade do áudio, proporcionando maior segurança nas comunicações entre os policiais.

Este avanço tecnológico foi possível graças a uma parceria com o Conselho Municipal de Segurança e dificultará que pessoas mal-intencionadas consigam copiar o canal da polícia, uma vez que o batalhão em sua extensão faz divisa com área de fronteira.

No sistema analógico as comunicações ficavam desprotegidas, podendo ser ouvidas por qualquer pessoa com rádio comunicador comum, com a instalação do novo sistema a comunicação fica protegida.

Foi unindo forças com municípios localizados na área de atuação do batalhão que foi possível a aquisição dos equipamentos necessários à montagem de uma repetidora de baixo custo desenvolvida e instalada pela Seção de Radiocomunicações.

O sistema conta ainda com outros dois equipamentos de repetição nas cidades de Icaraíma e Iporã para melhor comunicação entre as viaturas da unidade.

O 25º BPM tem a missão de promover o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, nas seguintes modalidades: rádio patrulha, inteligência policial, trânsito, módulo móvel comunitário, Rotam, motos, cães treinados e escoltas nas cidades de Alto Paraíso, Altônia, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Ivaté, Iporã, Maria Helena, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Umuarama e Xambrê.

Fonte:

Deixe seu comentário