Portal da Cidade Umuarama

Operação

25ºBPM comemora 6 anos com 24 horas de ações ostensivas em Umuarama; VÍDEO

Batalhão recebeu 6 novas viaturas do modelo Cruze que serão empregadas na Capital da Amizade

Publicado em 20/02/2020 às 07:01
Atualizado em

Após um breve café da manhã em sua sede para comemorar os seus 6 anos de existência, o 25º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama iniciou nesta quinta-feira (20) uma operação de saturação que vai durar 24 horas. De forma interrupta, a operação vai empregar todo o efetivo do batalhão em ações de abordagens, patrulhamentos, e policiamento preventivo no Centro e nos bairros.

Operação vai empregar todo o efetivo do batalhão em ações ostensivas

“Ao invés de fazer uma formatura, optamos por realizar essa megaoperação para comemorar o aniversário do batalhão, trazendo tranquilidade para o cidadão na rua. As ações ostensivas também abrangem áreas já analisadas onde há maior índice de criminalidade”, comentou o comandante do 25º BPM, o major Valdecir Capelli.

Ações de abordagens, patrulhamentos, e policiamento preventivo serão realizados nas próximas 24 horas

Durante o café da manhã, que contou com membros do Conselho Municipal de Segurança, autoridades políticas, da sociedade organizada e a imprensa, o comando divulgou que o 25º BPM recebeu, do Banco Interamericano de Desenvolvimento, 6 novas viaturas do modelo Cruze que serão empregadas em Umuarama.

6 novas viaturas do modelo Cruze que serão empregas em Umuarama

“Sempre sonhei com operações como as de hoje, mas se não tivesse equipamento como no passado, isso não seria possível. Hoje, além do ganho deste reforço, estamos com todas as viaturas do batalhão em condições de uso”, disse Capelli.

Ações ostensivas também abrangem áreas já analisadas onde há maior índice de criminalidade, comentou o comandante do 25º BPM, o major Valdecir Capelli

25º BPM

O 25º BPM tem a missão de promover o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, nas seguintes modalidades: rádio patrulha, inteligência policial, trânsito, módulo móvel comunitário, Rotam, motos, cães treinados e escoltas nas cidades de Alto Paraíso, Altônia, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Ivaté, Iporã, Maria Helena, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Umuarama e Xambrê.

Aniversário de 6 anos do 25ºBPM foi comemorado com um café da manhã na sede da corporação militar

Fonte:

Deixe seu comentário