Portal da Cidade Umuarama

ODONTOLOGIA

Harmonização Facial: especialista fala sobre a nova tendência odontológica

A especialista em Odontologia Estética, Josiany de Vicente, fala sobre técnicas que ajudam a harmonizar a face

Publicado em 17/01/2019 às 06:38
Atualizado em

A Cirurgiã Dentista tira todas as dúvidas sobre Harmonização Facial (Foto: Portal da Cidade)

Quem está em busca de rejuvenescimento certamente já ouviu falar em alguns procedimentos minimamente invasivos, principalmente através da toxina botulínica e do ácido hialurônico. A principal vantagem destes dois procedimentos é a praticidade, os resultados são praticamente imediatos e que não exigem pós operatório complicado ou longos períodos de recuperação.

Ácido Hialurônico

A especialista em harmonização facial, cirurgiã-dentista Josiany de Vicente, explica que o preenchimento com ácido hialurônico é muito utilizado em tratamentos estéticos de rugas como o popular bigode chinês, sulcos nasojugais (olheiras), ou a biomodelação dos lábios.

Josiany de Vicente / Cirurgiã Dentista e Especialista em Harmonização Facial e Odontologia Estética

Benefícios

Essa é uma substância produzida fisiologicamente no nosso organismo que confere volume, hidratação e elasticidade à pele. Utilizamos para preenchimento labial o ácido hialurônico com a finalidade de proporcionar maior harmonia ao sorriso.

Josiany de Vicente / Cirurgiã Dentista e Especialista em Harmonização Facial e Odontologia Estética


Ela esclarece que quando jovem, nossa pele tem característica lisa e elástica, ou seja, contém muito ácido hialurônico. Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, e com isso a hidratação e a elasticidade da pele também, contribuindo para o surgimento de rugas. "Em estética o objetivo é preencher sulcos e rugas ou simplesmente dar volume através da injeção na camada média ou profunda da pele", explica Josiany.



Botox

Linhas de expressão ao redor dos olhos ou rugas são combatidas pela toxina botulínica mais conhecida comercialmente por botox. Ela age controlando as contrações musculares que causam essas rugas na região da testa ou ao redor dos olhos.

Um rejuvenescimento facial completo feito de forma rápida, prática e sem cortes geralmente passa pelos dois procedimentos. A Odontologia também se tornou uma ciência da beleza, pois é possível sair com aparência mais jovem depois de um tratamento odontológico associado a harmonização facial.


Exata Centro Clínico
Josiany de Vicente 
Cirurgiã Dentista e Especialista em Harmonização Facial e Odontologia Estética - CRO - 14429
Rua Marabá, 3415, Zona I - Umuarama
(44) 3624-9559
WhatsApp (agende sua consulta)


Qual sua especialidade?
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário