Portal da Cidade Umuarama

PILATES

Pilates é indicado para melhorar a postura e o desenvolvimento na adolescência

A profissional de educação física Emilly Marin expõe os benefícios que o exercício traz para o corpo e para a mente dos jovens em desenvolvimento

Publicado em 15/01/2019 às 23:41
Atualizado em

Desafios de acrobacias com os alunos (Foto: Portal da Cidade)

A técnica recebe esse nome por fazer referência a seu criador Joshep Pilates. No início, a prática do Pilates era voltada para reabilitação e hoje é considerada uma alternativa para manter uma vida saudável.

Os estímulos promovidos pela prática do método Pilates na adolescência ocorrem através do alongamento dos músculos encurtadas e pelo trabalho de fortalecimento. Quando um adolescente recebe estímulos corporais com objetivo melhorar a postura, ele evolui com equilíbrio.

Emilly Marin - Profissional de Educação Física

Equilíbrio e Postura

O adolescente passa muitas horas do dia sentado na escola, em frente à televisão, videogame, computador, e, principalmente, mantém-se curvado a maior parte do tempo diante de dispositivos móveis como celulares e tablets. Dentre os benefícios dos Pilates na adolescência destacam-se o desenvolvimento da consciência corporal, equilíbrio, boa postura, maior concentração e controle, redução do estresse físico e mental, desenvolvimento da coordenação motora, aumento do bem estar e energia, melhor rendimento em atividades escolares, e combate indireto à obesidade, através da promoção de alivio às tensões e ansiedade.

Emilly Marin - Profissional de Educação Física



No estúdio de Pilates Emilly Marin são realizados desafios de acrobacias com os alunos, onde os mesmos têm a missão de tirar uma boa foto durantes os exercícios, estimulando-o a praticar a atividade de forma divertida e descontraída. A ideia de envolver o desafio e os exercícios tem feito sucesso nas redes sociais.


Studio Pilates Umuarama
Emilly Marin
Profissional de Educação Física - CREF - 031031-G/PR
Avenida São Paulo, 5533, Zona II - Umuarama (ao lado da Qnet)

Qual sua especialidade?
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário