Portal da Cidade Umuarama

tratamento

Hipnoterapia funciona? Especialista explica porque a técnica é tão eficaz

Depressão, vícios, fobias são apenas alguns dos problemas que podem ser tratados pela hipnose clínica, conforme explica a hipnoterapeuta Sandra Freitas

Publicado em 08/10/2020 às 05:22
Atualizado em

A hipnoterapeuta atende na Rua Amabai, atrás do Hospital Cemil (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A hipnoterapia, técnica que associa a hipnose juntamente com o processo terapêutico, tem sido empregada há várias décadas e é indicada para tratar vários problemas sociais e emocionais. A hipnoterapeuta Sandra Freitas já atende em Umuarama em seu recém-inaugurado espaço, localizado na Rua Amambai, 3433-B, atrás do Hospital Cemil.

Ela explica que muito mais que comer cebola achando que é maçã, a hipnose, juntamente com a terapia, têm demonstrado eficácia e resultados rápidos. “É comum pensarem que a terapia se faz necessária apenas quando o paciente está doente, e isso é um grande mito”, revela. Segundo Sandra, não é preciso ficar muito mal para pedir ajuda, um bom exemplo é a aplicação da hipnoterapia em pessoas que desejam obter mais sucesso nos negócios, passar em um concurso público, entre outros objetivos.


Na raiz do problema

A hipnoterapia é eficaz pois atua direto na causa, com objetivos já definidos. Em casos em que o paciente sofre de insônia, por exemplo, pode significar o resultado de um trauma ocorrido há muitos anos, muitas vezes na primeira infância. “O indivíduo não consegue dormir pois sua mente entende que precisa estar alerta. Acabamos esquecendo de situações ruins, pois nossa mente quer nos proteger e nosso subconsciente cria esse bloqueio para situações semelhantes”.

"Mas só porque você não se lembra, não significa que não aconteceu..."

Todos os pensamentos, medos, emoções, transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos, sentimentos indesejáveis e padrões de comportamento, estão guardados nessa mente subconsciente, agindo continuamente em nossa vida, influenciando decisões e hábitos. "A hipnoterapia possibilita se libertar dos velhos hábitos, das crenças limitantes, transtornos e fobias que te fazem tanto mal. A hipnoterapia pode te libertar dessas dores e vazios que tanto machucam. Se você deseja alcançar a sua melhor versão, a Hipnoterapia é para você". 

Dentre as doenças e hábitos tratáveis pela hipnoterapia, estão:

Ansiedade

Estresse

Ataques do pânico

Distúrbios do sono 

Vergonha de falar em público

Medo de dirigir

Medo de avião e outras fobias limitantes

Dores crônicas e enxaquecas “sem razão aparente”

Melhorar a relação familiares

libertar-se de relacionamentos abusivos

Construção e aumento de Auto Estima e Confiança 

Compulsão por Compras

Passar em Concurso Publico

Pré e Pós parto, Relacionamentos Familiares e Filhos

Perda de Peso, Distúrbios Alimentares

Trabalho em Equipe, Relacionamento Interpessoal

Questões Emocionais, Comportamentais e Terapia Financeira


Reconhecida

Atualmente a hipnose é reconhecida pelo conselho Federal de Psicologia, Conselho Federal de Odontologia, Conselho Federal de Medicina e Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Além disso, também é aceita como uma prática integrativa no SUS. 

Clique para iniciar uma conversa via WhatsApp e agendar sua avaliação

Espaço Sandra Freitas - Clínica de Hipnoterapia
Rua Amambaí 3433 B – Zona I A (Atrás do Hospital Cemil)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h as 20h e aos sábados das 8h as 12h
E-mail: atendimento@espacosandrafreitas.com.br 
Facebook |Instagram | WhatsApp | Youtube


Qual sua especialidade?     

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do
Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário