Portal da Cidade Umuarama

oncologia

O que é a oncogenética e como ela pode ajudar no diagnóstico precoce de câncer?

Saiba mais sobre o trabalho do oncogeneticista, capaz de rastrear o surgimento de neoplasias e recomendar tratamento preventivo

Publicado em 24/11/2020 às 05:40
Atualizado em

A oncogenética é uma área de medicina que avalia aspectos clínicos, moleculares, celulares e terapêuticos para identificar nos pacientes qualquer predisposição hereditária ao câncer. Ao analisar essas possíveis mutações genéticas, o paciente é diagnosticado precocemente, aumentando as chances de cura.

A Dra. Isabella Tavares explica neste Papo de Especialista como é o trabalho do médico oncologista utilizando a oncogenética para análise do DNA, investigando informações e traçando uma trajetória personalizada para o diagnóstico e tratamento do indivíduo.

Dra. Isabella Tavares
Oncologia Clínica e Oncogenética  CRM 27671

Oncoclin
Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, 3636 - Zona I
(44) 2020-0088
E-mail: isabellatavares@hotmail.com
Facebook | Instagram | WhatsApp


Qual sua especialidade?      
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade. Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138      


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade. 

Fonte:

Deixe seu comentário