Portal da Cidade Umuarama

fotovoltaica

Novas regras para geração de energia solar: como ficou o seu direito adquirido?

Gerar a própria energia é um investimento lucrativo e benéfico ao meio ambiente, mas é preciso estar atento às regulamentações

Publicado em 10/12/2019 às 00:30
Atualizado em

Os benefícios para quem investe em energia solar fotovoltaica são inúmeros, tanto para o consumidor quanto para o meio ambiente. O mais atrativo é em uma implantação de um sistema de energia solar é, sem dúvida, o retorno econômico, mas é preciso ficar atento as regulamentações governamentais em relação à esta nova maneira de se consumir energia. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou o rascunho da atualização prevista para a normas sobre a geração de energia solar fotovoltaica. A possível atualização da resolução é polêmica e pode modificar alguns direitos para quem gera a própria energia.

Neste Papo de Especialista, João Vitor Semensato, consultor em energia solar na Fidati Engenharia, explica como o rascunho desta nova resolução, se aprovada, pode interferir na geração de energia para que quem possui uma mini usina solar possa continuar lucrando.

Fidati Engenharia 

João Vitor Semensato - Especialista em energia solar
Avenida Flórida, 4240 | Zona I - Umuarama
(44) 3055-2008
fidatisolar.com.br
Facebook | Instagram | WhatsApp


Qual sua especialidade?  
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do
Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário