Portal da Cidade Umuarama

técnica

Hipnoterapia é aliada no tratamento de doenças graves e distúrbios emocionais

Neste papo de especialista, a hipnoterapeuta Sandra Freitas pontua como a hipnoterapia pode contribuir para tratar patologias e problemas comportamentais

Publicado em 17/01/2021 às 22:00
Atualizado em

A hipnoterapeuta atende na Rua Amabai, atrás do Hospital Cemil (Foto: Valmir Pessoa/Portal da Cidade Umuarama)

A hipnoterapia tornou-se importante aliada na tratamento de traumas, doenças graves e na busca da melhoria da performance pessoal. Utilizada desde o Antigo Egito, a técnica, que promove o acesso da pessoa a um estado de consciência alterada, vem sendo tão usada que, o Ministério da Saúde incluiu, através do Sistema Único de Saúde (SUS), a hipnoterapia entre as dez novas alternativas para a prevenção e tratamento de diversos males. Síndrome do pânico, fobias, alcoolismo, tabagismo, estresse, obesidade, insônia e transtornos sexuais, são alguns deles.

A dificuldade para se comunicar e fobia social são queixas comuns no consultório. Entre pacientes que apresentaram o caso e superaram através do tratamento aliado à hipnoterapia está a Ana Cembranel de Viamão/RS. Ela relava que não conseguia falar em público e tinha dificuldades com sua imagem, se recusando a sair em fotografias, vídeos. etc. 

Durante seu tratamento cogitou fechar sua Clínica de Odontologia por causa da pandemia. Hoje, Ana não só aparece em fotografias naturalmente, como também inaugurou sua primeira filial em meio à crise (assista ao depoimento completo no Youtube).

Tendo em vista este caso podemos entender que não se trata apenas de algo que impede sua exposição, a insegurança de Ana  também tirou a oportunidade de crescer como pessoa e empresária. Com o tratamento, sua relação com sua família e seus funcionários melhoraram tanto, que todos vibram por sua transformação. A recuperação de sua autoestima e autoconfiança, a fizeram ter uma nova perspectiva e entrar em ação para voltar a viver.

Como a hipnoterapia age?

É sempre importante ressaltar que o  tratamento é eficaz porque atua na causa do problema e não no sintoma, tendo uma ação mais assertiva. Além de ir diretamente na raiz desse problema, a hipnoterapia ainda gera eficácia em tomadas de decisões e atitudes, que podem levar a uma vida mais saudável.

A hipnoterapia é reconhecida pelos conselhos federais de Medicina, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e de Enfermagem.

Clique para iniciar uma conversa via WhatsApp e agendar sua avaliação

Espaço Sandra Freitas - Clínica de Hipnoterapia 
Rua Amambaí 3433 B – Zona I A (Atrás do Hospital Cemil)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h as 17h 
E-mail: atendimento@espacosandrafreitas.com.br  
Facebook | Instagram | WhatsApp | Youtube


Qual sua especialidade?  
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário