Portal da Cidade Umuarama

neurocirurgia

Dores frequentes na região lombar pode ser sinal de doença crônica, diz médico

Dor nas costas não é bobagem e ignorar este sintoma pode atrasar o tratamento de doenças crônicas ou agudas. Veja a dica do Dr. Danilo Bernardi

Publicado em 08/08/2019 às 01:13
Atualizado em

(Especial Publicitário)

A dor na região final das costas é bastante comum e pode atingir pessoas em diversas faixas etárias. É a segunda queixa mais relatada em atendimentos médicos e em unidades de saúde e é a principal causa de afastamento de trabalho no Brasil. É provável que 70% da população brasileira terá pelo menos um episódio de dor lombar durante o ano. 

O médico neurocirurgião, Dr. Danilo Bernardi, explica que não se trata de uma doença, mas sim, um sintoma, que pode ser sinal de inúmeras patologias. Porém, segundo o médico, quando o sintoma se torna recorrente ou irradia para as pernas, pode ser indício de uma lombalgia crônica ou outras doenças mais graves. Veja o que o especialista comenta sobre a atenção para estes sintomas e as formas de tratamento.  

Dr. Danilo Bernardi
Especialista em Neurocirurgia 
CRM/PR 20.713 - RQE 16.667
Avenida Ipiranga, 4359, Zona I - Umuarama
(44) 3622-3300 
Facebook | WhatsApp (agende sua consulta) 


Qual sua especialidade? 

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatApp (44) 99910-0138 


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário