Portal da Cidade Umuarama

SKINCARE

Dermatologista dá orientações e dicas sobre os cuidados com a pele do rosto

A Dra. Cristianne Corrêa explica nesse Papo de Especialista sobre os passos essenciais e os erros mais comuns na hora de cuidar da pele

Postado em 13/11/2020 às 11:20 |

Dra. Cristianne de Macêdo Corrêa atende na clínica Dermato Care em Umuarama (Foto: Valmir Pessoa/Portal da Cidade Umuarama)

Na internet, o termo “skincare” - que em português significa “cuidado com a pele” -, vem sendo muito utilizado, sobretudo durante a pandemia. Muita gente aproveitou a quarentena para investir em uma rotina de cuidados com a pele. Tal comportamento resultou também em muita desinformação à respeito do assunto.

Antes de utilizar qualquer produto, é importante ter em mente que um cuidado individualizado para cada tipo de pele proporcionará um resultado mais eficiente. Portanto, caso apresente mancha, irritação ou outra alteração na pele, procure um dermatologista para prescrever o tratamento mais adequado para você.

Uma rotina “skincare” básica inclui limpeza, hidratação, aplicação de cosméticos e de filtro solar. Antes de escolher os produtos para cada uma dessas etapas, é crucial entender o seu tipo de pele, pois isso fará diferença na eficácia de cada componente.

Primeiro Passo - Limpeza: É importante para evitar acúmulo de oleosidade, maquiagem e outros resíduos. Pele mais oleosa necessita de sabonetes mais adstringentes, contendo substâncias como zinco e ácido salicílico. Já a pele seca ou mais sensível, necessita de sabonetes com pH neutro ou gel de limpeza com tecnologia Syndet (sem sabão). Os tônicos auxiliam na eliminação de resíduos que permanecem mesmo após a limpeza com sabonete.

Segundo passo - Hidratação: Auxilia na manutenção da barreira cutênea. Até mesmo a pele oleosa necessita de hidratação, e nesses casos, recomendam-se produtos oil-free, à base de água.

Terceiro Passo - Outros cosméticos: Além dos cuidados básicos, outros podem ser associados, como produtos contendo vitamina C, produtos clareadores ou produtos com ação anti-acne. Procure um dermatologista para saber qual o tratamento mais indicado para a sua pele.

Quarto Passo – Filtro Solar: Com objetivo de manter a pele saudável, evitando manchas, fotoenvelhecimento e lesões malignas, é essencial fazer uso regular de filtro solar. Filtros com FPS maior ou igual a 30 apresentam alta proteção contra os raios ultra-violeta B. Lembre-se sempre de reaplicar o produto a cada 3 horas.

Dra. Cristianne de Macêdo Corrêa | Dermatologista

Prevenção

Uma rotina diária adequada ao seu tipo de pele deve ser orientada por um dermatologista e é essencial para manter a pele saudável, prevenindo lesões de acne, marcas de expressão, manchas e dano solar.

Dra. Cristianne de Macêdo Corrêa | Dermatologista

 

Dra. Cristianne de Macêdo Corrêa 
CRM 36.932 | RQE 26.433

Dermato Care
Avenida Rio Branco, 4332
Zona I - 87501-130 - Umuarama/PR
(44) 3622-6393 | (44) 99980-2800
Facebook | Instagram | WhatsApp


Qual sua especialidade?
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade. Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade. 

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário