Portal da Cidade Umuarama

embate

Após novas propostas, a energia solar não será mais taxada? Entenda a polêmica

As mudanças propostas pela Aneel afetam diretamente investimentos no desenvolvimento sustentável, argumenta o especialista

Publicado em 14/01/2020 às 07:56
Atualizado em

O setor de energia solar encerrou 2019 com grandes avanços e gerando inúmeros benefícios à população, além de contribuir para geração de empregos. O tema também foi protagonista de grandes pautas apresentadas pelo governo federal e órgãos independentes.

Uma das propostas mais polêmicas e maior impacto no setor foi a alteração Resolução Normativa nº 482/2012 apresentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com o consultor em energia solar, João Vitor Semensato, a alteração foca, principalmente, no “Sistema de Compensação de Energia Elétrica” e na forma de valoração da energia que é injetada na rede. Entenda que medidas o governo deverá tomar caso as propostas entrem em vigor.

Fidati Engenharia
João Vitor Semensato - Especialista em energia solar
Avenida Flórida, 4240 | Zona I - Umuarama
(44) 3055-2008
fidatisolar.com.br
Facebook | Instagram | WhatsApp


Qual sua especialidade?
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do
Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário