Portal da Cidade Umuarama

experiência

Como a hipnoterapia transformou minha vida e como poderá ajudar outras pessoas

A hipnoterapeuta Sandra Freitas faz um relato de sua experiência com a hipnose clínica e benefícios que ela proporcionou em sua trajetória

Publicado em 16/11/2020 às 03:43
Atualizado em

A hipnoterapeuta atende na Rua Amabai, atrás do Hospital Cemil (Foto: Valmir Pessoa/Portal da Cidade Umuarama)

A hipnose é um estado natural da nossa mente, a cada 1h 30m aproximadamente estamos propensos a entrar em estado de hipnose ou sono.

Podemos dizer que é um estado de atenção focada, onde podemos aproveitar nossa bioquímica cerebral e entrar nesse estado da mente para trabalhar alguns assuntos que permeiam nosso subconsciente. A hipnoterapia alia o estado hipnótico com terapias alternativas e sistêmicas para auxiliar em traumas, dores crônicas, bloqueios, falta de atenção, recuperação de cirurgias, melhor desempenho profissional, acadêmico ou esportivos.

São infinitas as possibilidades em que a hipnoterapia pode ser usada para melhorar as condições de vida do indivíduo, podendo ser usada ou não em conjunto com terapias convencionais.

E por que a hipnoterapia é tão eficaz?

A hipnoterapia trabalha na causa do problema, é como você se sente sobre o fato e não o fato em si.

Relato

Uma moça muito inteligente e competente, porém ríspida nas suas palavras, não se sentava para almoçar com os colegas, chegou até a almoçar dentro de um banheiro. Não gostava de ser fotografada nas festas e comemorações. Mal sorria, tinha fobia social e problemas com exposição.

Mas o que moldou esse comportamento?

Numa sessão de hipnoterapia ela se recordou que com 8 anos, na 2º série, pediu para ir ao banheiro, e a professora não autorizou. Ela fez xixi na roupa, virou chacota e ainda ficou de castigo de frente para sala, se sentindo humilhada, rejeitada, sozinha e julgando que as pessoas eram todas más. Mais tarde, começou a gostar de um colega, mas ele preferiu a amiga (rejeição novamente). Nos trabalhos, era a última a ser escolhida para fazer parte do grupo. Todas as vezes em que ela precisava estar a frente de muitas pessoas, sentia as mesmas sensações que teve aos 8 anos.

Sua mente entendeu que precisava protegê-la, então se afastava de pessoas por segurança. Festas, namorados, oportunidades de trabalho, sensação de não merecimento e abandono, tudo em decorrência daquela primeira emoção.

Essa moça do caso acima sou eu. Atualmente busco ajudar as pessoas mostrando como suas vidas também podem ser transformadas através da mente.

O quanto você está preso em repetições por algo que ocorreu com você, e você nem se lembra? Como estão seus relacionamentos, sua saúde emocional, mental e financeira. Tudo isso é programado na nossa primeira infância e é refletido na vida adulta.

Todos os pensamentos, medos, emoções, transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos, sentimentos indesejáveis e padrões de comportamento estão guardados nessa mente subconsciente, agindo continuamente em nossa vida, influenciando decisões e hábitos.

Dentre as doenças e hábitos tratáveis pela hipnoterapia, estão:

Distúrbios do sono

Emagrecimento

Construção e aumento de autoestima e confiança

Problemas de relacionamento

Hábitos e vícios prejudiciais

Medos e fobias

Compras compulsivas

Dores crônicas e enxaquecas “sem razão aparente”

Pré e pós-parto

Recuperação cirúrgica 

Síndrome do impostor

Autoconhecimento

Treinamento de Atletas

Trabalho em Equipe,

Relacionamento Interpessoal

Questões Emocionais, Comportamentais e Terapia Financeira

Entre outras aplicações

Clique para iniciar uma conversa via WhatsApp e agendar sua avaliação

Espaço Sandra Freitas - Clínica de Hipnoterapia 
Rua Amambaí 3433 B – Zona I A (Atrás do Hospital Cemil)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h as 20h e aos sábados das 8h as 12h
E-mail: atendimento@espacosandrafreitas.com.br
Facebook |Instagram | WhatsApp | Youtube


Qual sua especialidade?      
Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do
Portal da Cidade.
Ligue (44) 3056-5231 ou fale conosco pelo WhatsApp (44) 99910-0138


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário