Portal da Cidade Umuarama

Já é campeão

Valeu Umuarama! Gustavo Prado vai para o Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional; VÍDEO

Lutador foi o mais votado em enquete do movimento #everydayporrada e será um dos representantes brasileiros na maior competição do calendário da AJP Tour

Publicado em 22/02/2020 às 00:14
Atualizado em

O lutador Gustavo Prado Faquini, de 26 anos, também participará de duas semanas de treinos na África do Sul (Foto: Gustavo Prado)

Ele chegou lá. O lutador Gustavo Prado Faquini, de 26 anos, faixa roxa em Jiu-Jitsu e campeão em várias competições nacionais, de Umuarama, foi o mais votado e será um dos cinco representantes brasileiros no Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional, maior competição do calendário da AJP Tour. 

"Conseguimos. Estou muito feliz. Muito obrigado a todas as pessoas que me ajudaram e que tiraram seu tempo para me ajudar, que correram atrás, que votaram, que compartilharam, muita gente foi envolvida, estou sentindo muita gratidão a todos. Agora chegou a hora de focar nos treinos e me preparar para o Word Pro e representar nosso país. Obrigado ao movimento @everydayporrada por dar essa oportunidade para os atletas brasileiros, vocês são sinistros e merecem o melhor do mundo", publicou, como agradecimento, Faquini (veja vídeo abaixo).

A votação expressiva, que valeu a viagem com despesas pagas, ocorreu pelo stories do Instagram do movimento. Os atletas selecionados também participarão de duas semanas de treinos na África do Sul. 

Acompanhe os preparativos pelo Instagram de Faquini.


A competição

Em 2020, o campeonato vai acontecer entre os dias 11 e 17 de abril, na Mubadala Arena, em Abu Dhabi (EAU). Como já é tradicional, no dia 18 será realizada a premiação de gala dos melhores da temporada do circuito mundial da federação. No último ano, os brasileiros foram destaques na cerimônia sediada no luxuoso hotel Emirates Palace.

#everydayporrada

Em partes, podemos dizer que a explosão do #everydayporrada surgiu em 5 de maio de 2018, na cidade de Long Beach, Califórina.

Para ser mais preciso ainda, após a superluta de Romulo Barral vs. AJ Souza, que terminou com um clássico estrangulamento na montada pelo veterano. E foi durante a entrevista pós luta do ACB JJ que Rominho utilizou a palavra pela primeira vez.

Na ocasião, o entrevistador Robert Drysdale perguntou ao já veterano e ainda (muito bem) ativo: “Qual o seu segredo?”. E Barral responde: “O segredo é treinar duro todo dia. Everyday Porrada (Porrada todo dia) e nada mais!”

Rapidamente o #everydayporrada viralizou, pela internet e a hashtag passou a ser utilizada em vídeos e fotos de treinos ao redor do mundo inteiro. Nomes como Fabrício Werdum, Rubens Cobrinha, Fabio Gurgel e muitos outros compartilhavam a hashtag, vestiam as camisetas e davam força ao movimento.

Fonte:

Deixe seu comentário